top of page
obe_letrabrancaFINAL-01.png

Creativity Lab na Chamusca | 7 e 8 de Abril

O Laboratório de Criatividade da Fundação La caixa estará nos dias 7 e 8 de abril junto ao centro escolar da Chamusca pronto para receber público escolar e a comunidade das 09h00-13h30 e 14h30-18h00.


O “Creactivity” é um espaço concebido para despertar o engenho, a destreza e a criatividade das crianças. Este projeto itinerante tem como objetivo fomentar a conceção e o desenvolvimento de soluções originais para problemas simples. Os alunos participam em workshops com materiais do dia-a-dia e com ferramentas de baixa e alta tecnologia para dar vida às suas próprias ideias.

O “Creactivity” ganha vida dentro de um autocarro que se converte numa unidade móvel totalmente adaptada para facilitar o acesso e a participação de pessoas com mobilidade reduzida nas atividades. O autocarro está equipado no interior com bancos, mesas de trabalho e diversas atividades para o público destinatário realizar.

O espaço tem várias áreas para implementar diferentes competências: a área da Mecânica, com espaços para engrenagens, mecanismos, berlindes e máquinas de pinball; a área Eólica, com tubos de vento; a área da Eletricidade; e a área da Luz, com o sistema de "stop motion".





8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page