top of page
obe_letrabrancaFINAL-01.png

Dia da Floresta e da Poesia


O município da Chamusca em parceira com a Navigator celebraram hoje com as crianças de ensino pré-escolar e 1º ciclo do concelho o dia da Árvore, da Floresta e Poesia com a entrega de pinheiros mansos, carvalhos, sobreiros e freixos (500 árvores autóctones).

Neste dia da poesia as crianças receberam ainda um postal com um poema que enaltece a floresta bem como a revista "Dá a mão á floresta"

Pequenas lembranças para criar grandes laços com um dos bens mais preciosos do planeta Terra.



Quem planta uma floresta Planta uma festa. Planta a música e os ninhos, Faz saltar os coelhinhos. Planta o verde vertical, Verte o verde, Vário verde vegetal. Planta o perfume Das seivas e flores, Solta borboletas de todas as cores. Planta abelhas, planta pinhões E os piqueniques das excursões. Planta a cama mais a mesa. Planta o calor da lareira acesa. Planta a folha de papel, A girafa do carrocel. Planta barcos para navegar, E a floresta flutua no mar. Planta carroças para rodar, Muito a floresta vai transportar. Planta bancos de avenida, Descansa a floresta de tanta corrida. Planta um pião Na mão de uma criança: A floresta ri, rodopia e avança.

Luísa Ducla Soares




25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page