top of page
obe_letrabrancaFINAL-01.png

Os grandes não tem grandes ideias...

E foi assim hoje no cineteatro da chamusca para todos os alunos, docentes e assistentes operacionais do 1º ciclo.

Uma peça construída com base nas ideias e opiniões das crianças sobre o planeta, a escola, as regras, governo e governar, e porquê trabalhar!

Uma iniciativa do Município da Chamusca enquadrada no plano anual de atividades da educação, onde a cultura e a educação se entrosaram num crescendo participativo.

Um bem haja aos miúdos, aos graúdos e a toda a companhia.






SINOPSE Constança viaja com Ninguém, um amigo de infância, para Lado Nenhum. Transporta consigo um monte de preocupações, experiências vividas e aprendidas fechadas em malas e caixas. Gosta de palavras novas, do seu significado e da sua utilidade ou inutilidade. As dúvidas que pairam nas cabeças destes amigos são as mesmas de algumas crianças e alguns adultos: o planeta, a escola, as regras, governo e governar e porquê trabalhar? Juntos vão descobrir e nós também que afinal os Grandes não têm grandes ideias, mas nós que somos pequenos ainda vamos a tempo de mudar.

FICHA ARTÍSTICA Criação e interpretação Neusa Fangueiro Cenografia e marionetas Sandra Neves Figurinos Inês Mariana Moitas Música Rúben Fangueiro Construção de cenário Colectivo Monte Desenho de Luz Paulo Neto Animação Filipe Teixeira Vídeo Rúben Marques Fotografia Margarida Ribeiro Apoio à criação Rui Alves Leitão




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page